Look do dia

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Trend to spy - Baroque

Oi meninas!

Fiz um curso em São Paulo pelo Senac, sobre as tendência do próximo inverno, e um dos temas mais falados por lá foi o barroco. Segundo todos os palestrantes e pesquisadores, a influência barroca será um dos principais temas da próxima estação.


Começando com um pouco de história, este "estilo artístico surgiu na Itália no século XVIII, como uma extensão do Renascimento. Entre suas características estavam a grandiosidade, a dramaticidade e o detalhamento das obras".

O estilo influenciou a moda com força total após a maravilhosa coleção de primavera-verão da Prada. Depois disso um boom nas passarelas. Alexander Mcqueen, Marc Jacobs, Carolina Herrera, D&G e Balmain também apostaram no estilo.



"Entre as marcas registradas do estilo barroco, estão a mistura de cores e texturas, o uso exagerado das rendas e dos tons metálicos. Além disso, texturas em arabescos, maxi acessórios e sapatos de plataformas altíssimas, com destaque para os feitos de madeira." Sem falar no composê de preto e dourado que já falei aqui no EL! ;)


O barroco também pode ser colorido:







E então lulus, curtem o estilo barroco? Eu curto, mas gosto mais das influências barrocas com um pegada mais romântica, com estampas florais, cintura marcada e rendas, adoro!

Beijos,

Tammi.




2 comentários:

  1. Uma beleza essas estampas..amei sim..beijossss

    ResponderExcluir
  2. O Barroco esta em alta ...
    Acho lindo ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir